Excesso de Gostosura

domingo, 29 de novembro de 2009

Domingão de dieta e muito chá de hibisco

Dieta num domingo, pode até parecer piada de mal gosto mas está dando super certo, meu grande aliado está sendo meu chá de hibisco.
Sei que isso soa como mais uma cilada, mas acreditem o tal cházinho funciona mesmo, eu conheço um adolescente que sempre foi gordinho e não seguia nenhuma dieta, aliás seguia sim a dieta da sopa, ele devorava o que desse sopa. Com tal comportamento não emagrecia, começou então a tomar o chá de hibisco, da primeira vez ficou um pouco receoso pelo sabor, mas foi justamente o fator principal para o sucesso, pois o chá tem um sabor agradável, um azedinho gostoso que pode se tornar ainda mais saboroso se for preparado com um pedaço de casaca de abacaxi.
Ele bebe mais de um litro de chá por dia sem nenhuma dificuldade, e não demorou muito para começar a ver resultados,já deu uma boa emagrecida.
Estou aliando minha dieta que graças a Deus não é muito restritiva e essa deliciosa bebida.

Agora vamos falar um pouco sobre o chá de hibisco:

Estimula a queima da gordura corporal,regulariza o intestino, combate a retenção de liquidos e tem ação anti-oxidante.
Ainda tem vitamina c e cálcio.
A bebida é preparada com flores desidratadas,deve ser preparada em infusão ou seja ferver 1 litro de água, desligar o fogo, adicionar 1 colher (sopa) de (hibisco)e abafar. Pode ser consumida quente ou gelada, só não pode ser reaquecida, pois perde suas propriedades.

Dicas para deixar o chá ainda mais gostoso e eficiente:
Ferver junto com a água um pedaço de casaca de abacaxi, pedaço de gengibre, pauzinho de canela, maçã ou cravos da índia.

Um comentário:

  1. já ouvir falar nesse chá, e vou comprar essa erva para fazer e espero ver os resultados. qts kls ja perdeu?

    ResponderExcluir