Excesso de Gostosura

domingo, 18 de julho de 2010

Lição de simplicidade

Sexta-feira de frio e chuva aqui em São Paulo, eu preocupada com meu visual, que deveria estar impecável para mais um dia de trabalho.
Entrei no trem rezoavelmente cheio, mas por ser passageira preferencial consegui lugara para ir sentada.
Atrás de mim ouvia um diálogo bastante curioso e durante os 40 minutos de viagem prestei atenção naquela conversa, olhei para trás como quem não quer nada tentado ver quem mantinha aquela conversa, vi que se tratava de um jovem com um casal de idosos, pelo que entendi eram seus avós. O casal tinha sotaque do interior e o rapaz pareCia ser daqui mesmo, ele fazia questão de mostrar e explicar tudo.

Já perto do meu destino, ouvi a senhora perguntar aos companheiros de viagem se estavam com fome, afinal já ram quase 8:00 hs e eles inda não haviam tomado café, percebi uma movimentação. Quando o trem parava na estação onde eu desceria, levantei-me e discretamente olhei para aquelas pessoas, ví um casal que aparentava ter entre 60 e 65 anos tomando café e comendo biscoito de polvilho, mas minha curiosidade era maior e tornei a olhar, quando fui surpreendida com a pergunta: "Aceita um pouco?" meio sem graça respondi: "não, obrigada!" e a mulher insistiu: "Aceita, tá gostoso". Agradeci ainda mais constrangida, mas comecei a pensar na simplicidade daquelas pessoas que tagarelavam felizes, enquanto eu tolamente me preocupava em me manter maquiada e com cabelos perfeitos apesar da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário